sábado, 31 de outubro de 2009

Teste pré-intervenção oficial


Nem tudo foi fácil na preparação da nossa intervenção... tivemos que carregar muito peso! Junto com o pessoal responsável pelo Radamés, "nossa pré-intervenção" consistiu na retirada de todos os movéis e objetos do DA por um dia, sendo esses instalados no laboratório.

Resultado: atraímos a curiosidade do turno diurno e recebemos, principalmente, muita reclamação da parte dos usuários do sofá e da sinuca...

Pelo menos fizemos nossa turma e nosso trabalho mais conhecidos na EA!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Intervindo no DA

Fonte de inspiração

Video de 1981, tempo em que todo sábado havia um grande almoço na EA.


Feitos
  • Bancada de bar, nossa queridinha construida na oficina de marcenaria

E também a melhoria na iluminação, que aparece refletida no vidro da porta, outra conquista.

Agradecimento ao pessoal dos Serviços Gerais da EA.




  • Campanha do CD
Preparação


Funcionamento
Agradecimento especial a todos os doadores
d
d
Originando a Campanha do sófá

d

d

  • Lixeiras

Será que o lixo continua despercebido?

d

d

  • Maior mobilidade = rodinhas!



d

d

  • Inauguração



    d

d

  • "Nova cantina"


Obrigada Dona Leila!

d

d

Obrigada grupo!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Para a leitura do texto "A máquina de morar de Jacques Tati: a casa positivista": definição de POSITIVISMO

O Positivismo é uma corrente filosófica do começo do século XIX nascida na França. O principal idealizador do positivismo foi Augusto Comte, criador da teoria dos 3 estados do conhecimento humano. O positivismo defende que o terceiro estado, ou seja, o conhecimento científico, é a única forma de conhecimento verdadeiro. A ciência é superior a todo o resto.
De acordo com os positivistas somente pode-se afirmar que uma teoria é correta se ela foi comprovada através de métodos científicos válidos. O método científico compreende 4 etapas: observação, matematização, suposição e experimentação. Os positivistas não consideram os conhecimentos ligados as crenças, superstição ou qualquer outro que não possa ser comprovado cientificamente. Para eles, o progresso da humanidade depende exclusivamente dos avanços científicos, sendo que as ciências podem ser classificadas em 5 áreas: Astronomia, Física, Química, Biologia e Sociologia.
O Positivismo pode ser considerado uma reação ao Romantismo e ganhou força na Europa na segunda metade do século XIX e começo do XX, período em que chegou ao Brasil.